São Paulo – A empresa gaúcha Kepler Weber anunciou este mês a entrega do maior projeto de armazenagem de grãos do setor privado da Síria. A obra, entregue em novembro de 2009, tem capacidade para 40 mil toneladas de milho e fluxo de recebimento de 300 toneladas/hora.
O projeto foi encomendado pelo Grupo T. Akhras, levou oito meses para ser executado e custou US$ 2,07 milhões, sendo parte de um sistema de extração de glicose e amido de milho na cidade de Homs.
Esta é a segunda obra executada pela empresa brasileira para o grupo sírio. A primeira foi para armazenagem de 40 mil toneladas de óleo vegetal.
No Oriente Médio e África, a empresa já realizou um projeto na Turquia, oito no Irã e um no Egito, país no qual deve entregar uma segunda obra em abril, com a construção de silos metálicos e transportadores de grãos para a Egyptian International Company, empresa que realiza moagem de trigo e fabricação de farinha.
A Kepler Weber tem 30% de sua produção voltada para o mercado externo, 8% desta fatia vai para os países árabes. Atualmente, a empresa, que desde 2003 exporta para o Oriente Médio, está em busca de novos clientes entre os árabes.
“Além da Síria, onde já temos uma estrutura, estamos focando no Sudão, Arábia Saudita e Iraque, onde temos buscado novos projetos em função do crescimento”, diz Denis Catelan, trader para o Oriente Médio.
Ele conta que a Kepler Weber irá participar da missão organizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e apoiada pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, ao Oriente Médio, que ocorrerá em abril, por considerar a região como estratégica para seus negócios.
“É uma região estratégica em função do relacionamento, e ser uma empresa brasileira facilita a relação. O objetivo é crescer no Norte da África e no Oriente Médio”, completa.
Contato
Kepler Weber
Tel.: +55 51 3361-9615
E-mail: denis.catelan@kepler.com.br

