São Paulo – A empresa Krona Tubos e Conexões, com sede em Joinville, em Santa Catarina, está buscando ampliar suas vendas para o mercado internacional, principalmente para a Argélia, um país com o qual trabalha desde 2016 vendendo tubos e conexões para água fria predial, o carro-chefe da linha de produtos.
A Argélia está entre os países para o quais a Krona mais exporta, e tem as mesmas normas e medidas técnicas para os tubos e conexões que o Brasil. Segundo a especialista de exportações da empresa, Cibele Campos, é de extrema importância fazer o estudo das normas e medidas técnicas dos tubos de cada país para saber se é viável exportar. “O investimento nos moldes é muito alto, então neste momento estamos buscando mercados compatíveis com as nossas medidas entre os países árabes e a América Latina”, informou.
“Sabemos que o Egito, por exemplo, é um país que segue as mesmas normas, portanto pretendemos começar a vender para lá também; por isso nos associamos à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, porque queremos nos expandir na Argélia, que para nós é compatível, e buscar saber quais são outros países árabes que tenham essa compatibilidade para prospectar”, contou Campos em visita à Câmara Árabe para participar de um evento do setor de construção nesta quarta-feira (01).
“Nesta palestra descobrimos que a Argélia tem potencial para comprar mais volume porque eles estão com projetos habitacionais grandes”, explicou. Além da Argélia, a Krona exporta para Paraguai, Chile, Uruguai, Argentina, Bolívia, Equador e Angola.
A Krona produz tubos e conexões em PVC para água fria, quente, esgoto, linha elétrica e acessórios. A empresa começou há 25 anos, vendendo tubos de PCV. A marca é a terceira maior em vendas no Brasil, está entre os oito maiores atacadistas do País e tem produção de cinco mil toneladas de PVC por mês. A receita, em 2017, foi de R$ 600 milhões.