São Paulo – O Kuwait conseguiu se tornar autossuficiente na produção de ovos. A informação foi dada pelo diretor da Public Authority for Agriculture Affairs and Fish Resources do país árabe, a PAAAFR na sigla em inglês. Segundo Mishal Al-Graifah, o Kuwait fará todo possível para atingir as metas do Kuwait Vision 2035, plano estratégico para desenvolver o país.
A declaração foi dada pelo executivo à Kuwait News Agency, agência de notícias oficial da nação do Golfo, nesta semana. Al-Graifah afirma que a autossuficiência e a própria estabilidade na produção local da indústria avícola se deram graças aos subsídios que o setor recebeu.
Além de trabalhar em projetos avícolas, a PAAAFR informou também que os recursos do setor de pesca estão crescendo. Com uma produção que, se estima, está atendendo 25% da demanda por pescados no país, e mais de 50% na categoria dos camarões.
Indústria de carne de frango
O Kuwait vem investindo para aumentar sua própria indústria avícola. Uma das instituições que apoia essa iniciativa é a The Kuwait Institute For Scientific Research (KISR).
A entidade de pesquisa independente está trabalhando em colaboração a indústria de carne de frango do Kuwait nas últimas três décadas. O objetivo é elevar a qualidade dos produtos feitos a partir da matéria-prima e tornar, assim, o setor local mais competitivo.
Os projetos resultaram no desenvolvimento de rações que aumentaram a qualidade e a saudabilidade dos frangos de corte vendidos ao público. O KISR trabalhou no desenvolvimento de medidas de biossegurança, planos de gerenciamento de fazendas e melhorias nas instalações de criação de aves. Segundo a KISR, o resultado foi a adoção de práticas que mitigam os riscos à saúde do público do Kuwait.