Kuwait News Agency*
Cairo – Duas empresas do Kuwait e o Ministério do Transporte do Egito fecharam ontem (08) um acordo de US$ 1 bilhão para a construção de um píer de 2.300 metros no porto de Damietta, localizado no Delta do Rio Nilo.
Ali Al-Zumai, presidente da empresa de investimentos do Kuwait, Aref Investment Group, e Saeed Dashti, presidente da empresa de transportes Kuwait Gulf Link Transport Company (KGLTC), estiveram reunidos com o ministro egípcio do Transporte, Mohammad Mansour, para assinar o contrato.
Segundo Al-Zumai, o píer, que contará com tecnologia de ponta, será o maior no Oriente Médio e terá capacidade para receber 4 milhões de contêineres. A primeira fase do projeto estará completa em dois anos e meio.
O embaixador do Kuwait no Cairo, Ahmad Khaled Al-Kulaib, falou sobre as relações econômicas bilaterais entre o Egito e o Kuwait, e lembrou que esse foi o terceiro acordo entre os dois países assinado nos últimos dez dias. O primeiro foi com a companhia aérea kuwaitiana Al-Jazeera Airwaiys, que pretende começar vôos para Luxor e Alexandria no Egito, e o segundo diz respeito a investimentos kuwaitianos no setor petroquímico.
*Tradução de Silvia Lindsey