Kuwait News Agency*
Cidade do Kuwait – Os investimentos feitos pelo Kuwait na Síria, que somam US$ 541 milhões em 19 projetos, colocam o país como terceiro maior investidor na Síria, atrás da Turquia e Arábia Saudita, segundo o adido econômico sírio no Kuwait, Yousif Al-Shoum.
Em entrevista à Kuwait News Agency no domingo (09), Al-Shoum disse que esses investimentos estão alocados principalmente ao setor industrial, assim como em agricultura, turismo e finanças.
O adido disse que seu país esta se preparando para lançar uma série de leis que incentivam investimentos estrangeiros por meio de isenção de impostos e procedimentos facilitados.
Sobre o comércio entre os dois países, Al-Shoum disse que o volume aumentou depois da implementação do Acordo Árabe de Livre Comércio e chegou a US$ 110 milhões. Al-Shoum falou ainda sobre turismo e, segundo ele, o número de turistas kuwaitianos na Síria aumentou em 12% em 2005. Parte disso, de acordo com Al-Shoum, se deve aos vôos da companhia aérea Kuwait Airways para Damasco e Aleppo, na Síria, que ajudaram a desenvolver o turismo de negócios entre os dois países.
*Tradução de Silvia Lindsey