São Paulo – O Kuwait está empenhado em acelerar a transformação digital no país e sediará em fevereiro do ano que vem um Hackathon de Inteligência Artificial (IA). A informação está na agência de notícias oficial local, a Kuwait News Agency (Kuna), como parte da cobertura do Fórum do Dia da Inovação.
Falando no encontro, Sundus Bushahri, gerente geral da SAP Kuwait, anunciou a realização do primeiro hackaton em parceria com a Universidade do Kuwait. Segundo Bushahri, a iniciativa reunirá entidades governamentais, universidades e inovadores emergentes para desenvolver soluções avançadas de IA.
A SAP é uma empresa multinacional alemã especializada em software empresarial, soluções em nuvem e serviços de suporte técnico, e com braços ao redor do mundo. Recentemente a companhia assinou memorando de entendimento com a Agência Central de Tecnologia da Informação do Kuwait (CAIT) para capacitar jovens do país com habilidades para o futuro.
No Fórum do Dia da Inovação, organizado pela SAP, o ministro de Estado das Comunicações do Kuwait, Omar Al-Omar, falou sobre o compromisso do governo em acelerar a transformação digital do país e construir um sistema moderno que aumente a eficiência governamental e apoie uma economia nacional competitiva. Segundo ele, a digitalização se tornou um pilar fundamental para economias fortes.
Leia também:
Brasil e Kuwait projetam ampliar trocas comerciais


