Da redação
São Paulo – Em seu quinto dia no Brasil, o presidente do Líbano, Émile Lahoud, viajou ao Rio de Janeiro, onde almoçou com a governadora Rosinha Garotinho. Lahoud entregou à governadora, que tem origem libanesa, o Colar da Ordem Nacional do Cedro, condecoração do governo libanês.
No domingo, Lahoud vai assistir aos desfiles das escolas de samba cariocas. Ele estará no camarote do governo do estado do Rio na Marquês de Sapucaí, informou o Palácio das Laranjeiras.
Do almoço, participaram o vice-primeiro-ministro libanês Issam Fares; o embaixador do Líbano no Brasil, Fouad Khoury; o embaixador do Brasil no Líbano, Marcos de Vincenzi; o cônsul geral do Líbano, Ali Daher; o vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde, e secretários estaduais.
Lahoud volta ao Líbano na segunda-feira (23). Ele chegou ao país em 16 de fevereiro, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador paulista Geraldo Alckmin. Foram fechados acordos nas áreas comercial e de energia. Ontem (19), o presidente visitou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e levantou a possibilidade de o estabelecimento de uma parceria entre o Brasil e o Líbano na área médica.

