São Paulo – Foi em evento realizado na Pinacoteca, em São Paulo, na quarta-feira (15) pela noite, que a Lattafa apresentou seus dois novos perfumes, Yara Elixir e Asad Elixir. Apostando no público local, a empresa de perfumes de Dubai, distribuída em 150 países, chegou com a promessa de abrir lojas no Brasil.

“Para nós, este evento representa nossa chegada oficial ao País e esperamos vender bastante por aqui. O Brasil é um mercado enorme e nós estamos ansiosos para explorá-lo, junto com nossa parceira, a Rebaj. Esperamos ter resultados positivos em breve, e se possível, para 2026, vamos abrir lojas-conceito (flagship stores) em vários lugares do país”, conta Shoaib Iqbal, cofundador da Lattafa. “Também queremos estar presente no comércio online e ter uma rede de distribuição adequada através do nosso parceiro.”
“Não apostamos em tendências, mas sim na qualidade dos produtos e das embalagens, e em preços atrativos.” É assim que a empresa de perfumes espera fazer sucesso entre o público brasileiro.

“Com esses lançamentos, queremos que todos aproveitem e, obviamente, que a distribuição no Brasil seja expandida. Acreditamos que teremos sucesso porque as fragrâncias que estamos lançando são muito populares no Brasil”, explicou Abdul Rahim Shaikh, diretor criativo da Lattafa.
“O Yara Elixir, que é uma versão intensa do Yara original, tem notas de morango, marshmallow, flor de laranjeira e baunilha, já o Asad Elixir, que apresenta uma abordagem mais suave e quente do Asad original, tem notas de patchouli (especiaria), olíbano (resina aromática) e pimenta rosa.”
Ainda em entrevista para a ANBA, o diretor criativo da Lattafa falou sobre os outros planos da empresa para o Brasil: “Para agora, o nosso plano de negócios para o País é estar disponível nas lojas de varejo, para (o perfume) estar acessível para todos em todos os lugares. Também queremos trabalhar com os parceiros certos, para atingir o consumidor certo.”
Parceiro de distribuição
Presente no evento como principal parceiro de distribuição da Lattafa no Brasil, Samir Jaber, fundador da Rebaj, falou para a ANBA como o evento representa uma nova era para a empresa de perfumes. “Esse é o começo da Lattafa no Brasil. Os lançamentos devem vender muito por aqui, vamos estar de perto acompanhando e trabalhando bastante para isto.”

Destacando o mercado brasileiro como interessante, por estar entre os maiores compradores de perfumes do mundo, Samir também falou sobre o que já sentiu dos consumidores locais.
“Estivemos aqui na (feira) Beauty Fair deste ano e já percebemos que os brasileiros gostam de ter acesso a marcas que estão perto deles. E nosso trabalho, como principal distribuidora, será exatamente esse, de apresentar para quem não conhece, posicionar a marca e aproximar a Lattafa dos compradores. Os perfumes da Lattafa têm muita qualidade e ampla fixação, por isso sabemos que vão conquistar ainda mais este mercado.”
Julia de Biase, proprietária da loja Al Ward e uma das primeiras a trazer os perfumes da Lattafa ao Brasil, também estava presente no evento. “O público brasileiro já conhece um pouco da Lattafa, mas acredito que agora a marca vai chegar nos consumidores como um trator, trazendo seus produtos, com ajuda da Rebaj, via Dubai.”
Além da apresentação dos lançamentos, o evento também trouxe experiências sensoriais em salas individuais com aromas semelhantes aos perfumes em pinturas, e disponibilizou os produtos em diferentes espaços do museu para que os visitantes sentissem as fragrâncias.
Leia também:
Perfumes árabes ganham os holofotes na Beauty Fair


