São Paulo – O Líbano anunciou que vai reabrir o Aeroporto Internacional Rafic Hariri, de Beirute, para voos comerciais a partir de 1º de julho. O tráfego aéreo será mantido em 10% de sua capacidade em relação a um ano atrás, conforme comunicado do gabinete do primeiro-ministro do país árabe divulgado nesta sexta-feira (12).
Os voos particulares serão retomados a partir de 24 de junho, informou o comunicado. Os passageiros serão testados para a covid-19 na chegada e serão obrigados a fazer a quarentena se apresentarem resultados positivos. A notícia é do jornal saudita Arab News.
“Vamos trabalhar para retomar os voos para a região do Golfo Arábico e nos concentraremos nos países que realizam testes para detectar infecções por coronavírus”, disse o primeiro-ministro Hassan Diab durante reunião de representantes do setor de turismo na terça-feira (09).
O número total de casos confirmados de covid-19 no Líbano chegou a 1.402 até esta sexta-feira, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), com 31 mortes.