São Paulo – As companhias aéreas Libyan Airlines e Afriqiyah Airways, da Líbia, terão um reforço de frota de 37 aeronaves até o final de 2012. A informação, publicada na agência de notícias africana Panapress, é da Libyan African Aviation Holding Company (Laahco), responsável pela aviação no país árabe.
De acordo com um executivo pela empresa, o valor investido na modernização da frota das duas companhias é de 7 bilhões de dinares líbios, o que equivale a US$ 5,4 bilhões, pela conversão atual. É o maior valor já investido em compra de aeronaves pelo país.
Segundo a Panapress, a Libyan Airlines receberá uma série de equipamentos modernos nos próximos três meses. A mesma fonte afirmou que foram encomendados, para a Libyan Airlines, cinco aviões Airbus 330 e cinco aeronaves Airbus 350, entre outros.
Os novos aviões servirão para atender vôos internos da Líbia e também vôos internacionais. O país tem 137 aeroportos e uma população de 6,3 milhões de pessoas. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita da Líbia é de US$ 13,4 mil e 53% dos moradores trabalham com serviços.

