São Paulo – O livro “Não vou escrever poesia e outros textos” reúne trabalhos de 82 crianças palestinas e chega agora em sua versão brasileira, lançada pelo coletivo Editoras pela Palestina. O valor arrecadado com a venda será revertido ao Tamer Institute for Community Education, instituição que promove atividades dedicadas à educação e cultura nos territórios palestinos.

De acordo com nota enviada pelo coletivo de editoras e pelo Tamer Institute, este é o terceiro livro de uma série que registra as experiências das crianças palestinas com o conflito na Faixa de Gaza. Os textos agora publicados foram escritos em 2024 em encontros com escritores e artistas plásticos nos quais os jovens compartilhavam seus sentimentos e impressões em meio à destruição do seu território. A partir destes encontros, as crianças eram convidadas a se expressar em textos literários.
A produção escrita foi posteriormente apresentada a crianças em bibliotecas em Hebron e Jerusalém, que completaram o projeto com seus desenhos. A primeira versão do livro foi publicada no começo deste ano em árabe e em inglês.
O objetivo da edição brasileira é apresentar o trabalho do instituto Tamer e apresentar a visão das crianças de Gaza diante da guerra. O coletivo Editoras pela Palestina é formado por Selo Emília, Tabla, Palavras Educação, Barbatana, Bazar do Tempo, Bináh, Boitempo, Boitatá, Casa de Letras, Caixote, Lumiar, Padaria de Livros, Peirópolis, Pó de Estrelas, Quelônio, Solisluna, Oh! e WMF Martins Fontes.
O livro está disponível neste link:
bit.ly/naovouescreverpoesia
Serviço:
Livro: “Não vou escrever poesia e outros textos”
84 páginas
R$ 80,00


