São Paulo – A Kingdom Holding Co. (KHC), companhia de investimentos saudita pertencente ao príncipe Alwaleed Bin Talal, anunciou nesta terça-feira (19) que obteve lucro líquido de 254,1 milhões de riais, equivalentes a US$ 67,7 milhões, no primeiro semestre de 2011, um aumento de 20,7% sobre o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo site do jornal Arab News, da Arábia Saudita.
"A Kingdom Holding continua obtendo bons resultados e lucros, com um dividend yield (rendimento do dividendo) de 6,5%", afirmou Bin Talal, o homem mais rico do mundo árabe, que é presidente da KHC, ao anunciar os resultados financeiros das operações da companhia no segundo trimestre e no primeiro semestre.
A companhia anunciou um lucro líquido de 163,5 milhões de riais (US$ 43,5 milhões) no segundo trimestre, o que representa aumento de 20,8% sobre o mesmo período de 2010.
"O segundo pagamento dos dividendos já foi depositado nas contas dos acionistas", disse o CFO da KHC, Shadi Sanbar. "E estou confiante na perspectiva promissora de manutenção da rentabilidade da companhia, principalmente com relação ao setor imobiliário saudita", acrescentou. Sanbar disse também que a KHC "está preparada para ganhos sobre as oportunidades financeiras e estratégicas que surgirem".
A Kingdom Holding informou ainda que seus projetos imobiliários de grande porte, nas cidades de Jeddah e Riad, prosseguem conforme planejado. A empresa tem participações em várias multinacionais, como o Citibank e a rede de hotéis Four Seasons.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

