Da redação
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou hoje (19) uma mensagem ao seu colega argelino, Abdelaziz Bouteflika, para manifestar sua satisfação com a melhora de seu estado de saúde. Bouteflika recebeu alta no sábado do hospital Val de Grâce, em Paris, onde foi internado após ter sofrido uma hemorragia gástrica. Segundo informações da agência Algérie Presse Service (APS), foi descoberta uma úlcera e ele teve que ser operado.
“Tomei conhecimento, com satisfação e alívio, da boa notícia relativa à sua saída do hospital e aos sinais de progressiva e completa recuperação de sua saúde”, diz a mensagem de Lula divulgada pelo Itamaraty. “Fiquei muito sensibilizado pelas manifestações de alegria e confiança do povo argelino ante essa notícia”, acrescentou o presidente brasileiro.
De acordo com Lula, tais manifestações são “testemunho eloqüente do afeto do povo argelino” por seu presidente, “bem como reconhecimento pelas realizações de seu governo”. Lula diz ainda que espera poder cumprimentar pessoalmente o colega brevemente em Argel, capital do país árabe “De forma a expressar a amizade que eu e os brasileiros nutrimos por vossa excelência e seu povo”, diz o presidente brasileiro.
Bouteflika foi co-presidente da cúpula dos países árabes e sul-americanos, que ocorreu em maio em Brasília, e esteve no Brasil na ocasião.

