Da redação
São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ontem (01) uma mensagem de condolências ao novo rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdulaziz Al Saud, por causa da morte de seu meio irmão e antecessor, o rei Fahd bin Abdulaziz Al Saud. Lula afirmou que foi "com grande pesar" que ficou sabendo da morte do monarca, ocorrida ontem. "Em nome do povo e do governo brasileiro e em meu próprio nome, desejo transmitir à Família Real, ao povo saudita e a Vossa Majestade as mais sinceras condolências", disse.
"Gostaria de registrar a profunda admiração e respeito do povo brasileiro pelo legado de Sua Majestade o Rei Fahd bin Abdulaziz Al Saud. O seu compromisso constante com a paz e com a unidade árabe será sempre apreciado por todos aqueles que trabalham em nome da tolerância e do entendimento entre os povos", declarou o presidente.
Na mesma mensagem, Lula deseja sucesso a Abdullah. "Envio a Vossa Majestade os mais sinceros votos de um reinado de plenas realizações e prosperidade. Tenho plena confiança de que as relações entre o Brasil e a Arábia Saudita continuarão a fortalecer-se sob sua inspirada liderança." O corpo do rei Fahd foi enterrado hoje.

