São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira (05), no Instituto Lula, em São Paulo, a visita de uma comitiva do Sudão que está no Brasil esta semana. A delegação, formada por representantes do governo e empresários do país árabe, é liderada pelo ministro do Petróleo, Awad Ahmed Eljazz, e acompanhada pelo embaixador sudanês em Brasília, Abd Elghani Elkarim. O diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, também participou do encontro.
A delegação se reuniu com o diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, antes de encontrar o ex-presidente. Os sudaneses e Okamoto falaram sobre recursos naturais e segurança alimentar. Eles aproveitaram para reforçar um convite já feito para que Lula visite o Sudão acompanhado de empresários.
De acordo com informações do Instituto Lula, a delegação sudanesa fez uma “visita de cortesia” ao ex-presidente. Sobre o convite, a instituição afirmou apenas que não há viagens ao Sudão previstas na agenda.
Além de ter passado por São Paulo, onde foi firmado acordo de cooperação com a Secretaria de Energia do Estado, a delegação passa por Brasília e Rio de Janeiro. Está prevista a assinatura de um acordo também com o Ministério de Minas e Energia.

