Da Agência Brasil
Nova York – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reune hoje, às 12h15, com o presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika. O encontro acontece na sede da ONU, em Nova York. Às 13h, Lula participará de recepção em sua homenagem oferecida pelo representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, embaixador Ronaldo Sardenberg, na residência do diplomata.
Às 15h30, na sede da ONU, Lula terá uma reunião de trabalho com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e, depois, conversará com o presidente da Argentina, Nestor Kirchner. No The Cornell Club, o presidente se reunirá, às 16h30, com lideranças sindicais norte-americanas.
Às 20h30, participará de jantar oferecido ao presidente da África do Sul e ao primeiro-ministro da Índia, na residência do embaixador Sardenberg.
Acompanham Lula na viagem a Nova Iorque os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; das Relações Exteriores, Celso Amorim; de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, e o chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Luiz Dulci.