São Paulo – O evento de negócios de moda Senac Rio Fashion Business, que será realizado paralelamente aos desfiles do Fashion Rio, vai reunir 310 expositores brasileiros entre os dias 10 e 13, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. São esperados 50 mil visitantes.
Para o salão de negócios, foram investidos R$ 16 milhões, 25% a mais do total investido na edição passada. Dos 310 expositores, 250 são de moda feminina, masculina, praia, festa, casual e acessórios e, os outros 60, de serviços, equipamentos e tecnologia, que vão estar no pavilhão Tech.
O evento traz uma campanha para que os visitantes fiquem atentos à dispersão do lixo tecnológico. No salão de negócios haverá espaços específicos para coleta de celulares, computadores e carregadores velhos, que serão encaminhados para reciclagem.
A abertura do evento, que será realizada no domingo (09), vai contar com desfiles dos estilistas Carlos Miele e Patrícia Viera, no Copacabana Palace, e Victor Dzenk, no Cine Odeon. Esta 17ª edição do evento traz o tema “Alquimia”, “uma nova proposta de fazer negócios no mundo da moda: a união de estilo, inovação, sustentabilidade, cultura, música, gastronomia e todos os demais elementos que permitem o consumidor enxergar a compra não apenas como consumo, mas como algo que agrega valores ao seu universo e, com isso, gera fidelização”, diz nota divulgada pelo Senac Rio Fashion Business.
De acordo o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, o mercado de roupas e acessórios do Rio de Janeiro é o terceiro maior empregador do estado e o segundo no Brasil. No ano passado, o Fashion Business movimentou R$ 770 milhões em negócios.
Durante o evento, serão realizados desfiles de moda, palestras, debates e apresentações voltadas para lojistas e visitantes.
Os desfiles do Fashion Rio, que vão apresentar a coleção outono-inverno 2011, começam na terça-feira (11) com 25 grifes e seguem até dia 15 no Píer Mauá, terminal marítimo do Porto do Rio de Janeiro. A semana de moda atrai compradores de todo o país e do exterior.

