Da redação*
São Paulo – A Malásia espera receber 50 mil turistas dos Emirados Árabes Unidos até o final de 2007, um aumento de 68% em relação ao ano passado. O governo do país pretende atrair 300 mil visitantes do Oriente Médio como um todo, contra 186,82 mil em 2006. As informações foram divulgadas pelo site do jornal árabe Gulf News.
O Conselho de Promoção do Turismo da Malásia criou, em parceria com a companhia aérea Singapore Airlines, de Cingapura, uma série de pacotes de turismo para atingir a meta.
O gerente-geral da Singapore Airlines para a região do Golfo Arábico, Meow Seng Lim, disse que a Malásia é um destino popular entre os passageiros da companhia. Os novos pacotes promocionais oferecem preços a partir de 1.490 dirhams (US$ 405), incluindo passagem de volta e estadia em hotel. Os pacotes cobrem os principais destinos turísticos da Malásia: Kuala Lumpur, Penang e Langkawi.
Nos primeiros sete meses deste ano, 15.826 turistas dos Emirados Árabes visitaram a Malásia; no mesmo período de 2006 foram 12.949, de acordo com estatísticas da do Conselho de Turismo da Malásia. Em julho de 2007, 6.600 cidadãos dos Emirados foram à Malásia a passeio.
As estatísticas oficiais do governo malaio para os Emirados Árabes não incluem os turistas não nascidos no país árabe. A Arábia Saudita é o maior mercado turístico da Malásia na região, seguida pelos Emirados. No ano passado, 60 mil sauditas visitaram o país.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

