São Paulo – A Recco, empresa brasileira com fábrica em Maringá, no Paraná, planeja ampliar suas exportações para os países árabes ainda em 2009. Líbano e Emirados Árabes Unidos já importam camisolas e pijamas da marca. Agora, a Recco está negociando com um importador do Egito.
"É um mercado (o árabe) que tem potencial e cada vez mais está abrindo as portas para os produtos brasileiros", afirma o diretor e fundador da marca, Antonio Recco.
De acordo com Recco, as exportações da empresa para o Oriente Médio iniciaram em 2005. "As vendas para o Líbano são feitas por meio de um distribuidor e para os Emirados são diretas", diz. Além disso, a Recco exporta para mais cerca de 10 países. Atualmente, os principais mercados são Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Portugal e Estados Unidos.
A Recco produz cerca de 120 mil peças ao mês. Hoje, 5% da produção vai para o mercado externo. “A meta desse ano é chegar a pelo menos 7%. Por isso contratamos mais gente, para prospectar novos clientes no exterior”, disse Recco.
De acordo com o empresário, a Recco sempre investiu pesado na atualização de sua fábrica e de suas lojas de varejo. “Com o passar do tempo, essas lojas tornaram-se verdadeiros laboratórios para testes em ação de marketing, tendo como característica nossas vitrines criativas e ousadas”, afirma.
A Recco surgiu há 30 anos, com uma pequena fábrica na garagem da casa do proprietário. Hoje, a empresa emprega 470 funcionários, mais cerca de 40 representantes comerciais. A empresa produz pijamas femininos, infantis e masculinos, cuecas samba canção e lingeries.
Contato
Site: www.recco.com.br
Telefone: (44) 2101 6262

