São Paulo – A empresa Tropicool é focada em produtos à base de frutas do Brasil e tem como sócios os brasileiros Maurício Esteves, Caio Nabuco e os catarianos Sheikh Mohammed Al Thani e Sheikh Ahmed Al Thani. Na última sexta-feira (25), os empresários brasileiros e Mohammed Al Thani estiveram em Mâncio Lima, município que fica no estado do Acre. Lá, a marca anunciou que participaria do replantio de 1.500 mudas de árvores frutíferas nativas da região da floresta Amazônica.
A expedição é parte de uma parceria que a marca estabeleceu com a organização não governamental SOS Amazônia. “Começamos essa parceria junto com início da empresa. A ideia é ter esse crédito para plantio. Todo açaí que utilizamos, queremos plantar ‘de volta’. E além da árvore, isso envolve toda estrutura para a família que cultiva, como capacitação e ferramentas”, detalhou à ANBA o Global Head da Tropicool, Rafael do Prado Ribeiro.
A região amazônica é de onde vem a maior parte da matéria-prima para os produtos da Tropicool, que comercializa tigelas, sorvetes, sucos e outros produtos à base de açaí e superfrutas do Brasil. O plantio incluiu, além de açaís, outras plantas nativas como o buriti.
Veja, abaixo, um vídeo feito durante a expedição:
PUBLICIDADEVer essa foto no Instagram
O objetivo da Tropicool é plantar uma árvore a cada 10 litros de açaí comercializados no mundo e essa foi a primeira entrega em campo. Em seu perfil no Instagram, a marca explicou que a ação seguirá ativa, com parte das vendas de produtos da marca sendo destinadas à SOS Amazônia.
A empresa lançou seus produtos globalmente em 2020, durante Gulfood, feira de alimentos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A marca expôs na feira em estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Na mesma ocasião, a Tropicool inaugurou também sua primeira operação nos Emirados, um quiosque no Dubai Mall.
Hoje, a marca já ultrapassou a marca de 50 pontos espalhados pelos Emirados Árabes Unidos, Brasil, Catar e México. Com planos de aumentar a expansão global, a empresa informou, também que estará presente ainda neste ano na Expo 2020, exposição universal que ocorrerá em Dubai. “Estaremos no Pavilhão do Brasil, mas também com operações para todo o público. A expectativa é grande porque o evento tem fluxo muito forte de pessoas de todo o mundo e esperamos que seja uma retomada do turismo”, concluiu Ribeiro.