São Paulo – A marca francesa Kiabi irá abrir sua primeira loja própria nas Américas em São Paulo, no shopping Ibirapuera, dia 11 de agosto, um sábado. A loja de departamentos vende roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis a partir de R$ 15 e compra parte de suas peças do Marrocos.
A rede tem mais de 500 lojas em mais de 15 países, entre próprias e franquias, incluindo doze no Marrocos, uma na Argélia, duas na Tunísia, quatro na Arábia Saudita e uma em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A maioria das lojas fica na França, com 341 endereços (como o da foto acima), e na Espanha, com 54.
Segundo a diretora de Supply Chain da Kiabi, Rita Monrose, o Brasil foi escolhido pela rede por ter um grande potencial e a demanda por produtos de qualidade a preços convidativos. A Kiabi é uma das marcas do grupo familiar Mulliez, que já é conhecido (e bem-sucedido) no Brasil pelas redes de lojas Decathlon, de artigos esportivos, e Leroy Merlin, de materiais de construção.
“As outras duas empresas do grupo são um sucesso no País, e estamos confiantes de que a Kiabi seguirá esse caminho. Pretendemos abrir 40 lojas nos próximos cinco anos no Brasil, e o e-commerce deve ser lançado logo depois da abertura da primeira loja”, contou Monrose.
Todas as peças da loja brasileira serão importadas. A maior parte vem da Ásia, principalmente da China, e 2% da coleção é feita no Marrocos. “Mas as roupas são voltadas ao mercado ocidental, a moda é francesa”, explicou a diretora.
Ela informou ainda que a marca pretende fazer do Norte da África, principalmente do Marrocos, um dos focos de produção, já que além de ser fornecedor, o país também tem lojas da rede. “É uma forma de gerar mais empregos e valorizar o mercado interno, que também é consumidor da marca”, completou Monrose.
A loja em São Paulo terá 1.500 metros quadrados e ficará na loja 35 do piso Ibirapuera, no térreo do shopping, ocupando o local que já pertenceu às marcas Adidas e Luigi Bertolli. Segundo Monrose, a ideia é oferecer roupas acessíveis para todas as pessoas, femininas, masculinas, plus size, infantil e sênior.
“A moda a pequenos preços” (La mode à petits prix) é o slogan da marca, em tradução livre. Monrose afirma que a Kiabi consegue esses preços super competitivos por comprar “quantidades astronômicas” e ter uma margem pequena de lucro. “Compramos cerca de 300 milhões de peças por ano, e com isso temos uma grande capacidade de negociar e garantir um produto de qualidade com preço baixo”, declarou. A Kiabi completou 40 anos este ano, e no Brasil será concorrente direta de redes como C&A, Renner, Riachuelo e Forever 21.
Serviço
Inauguração da loja Kiabi – Shopping Ibirapuera
11 de agosto, a partir de 10h
Loja 35 – piso Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103, São Paulo
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