São Paulo – A FR Hueb, fabricante de joias de Uberaba, interior de Minas Gerais, abriu no começo deste mês uma loja em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa produz joias em ouro, brilhantes e pedras brasileiras, e a unidade de Dubai foi aberta no Souq Al Bahar, centro de compras próximo ao Dubai Mall e ao Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo. O lançamento oficial da loja aconteceu na última semana.
Em pouco tempo de experiência, a empresa já percebeu que tomou a decisão certa. "A coleção agrada muito. Fazemos uma joia feminina e delicada, o que é coisa rara na região. Alem disso, nos dedicamos muito à manutenção do relacionamento com nossas clientes", afirma Thiago Abdala, diretor de marcas da empresa, que cuida dos negócios em Dubai.
A loja de Dubai é voltada para o consumidor final e vende para mulheres de todo o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), além de turistas de outras regiões do mundo. "Neste primeiro mês de operação, vendemos para 16 países", comemora Thiago, que é filho do fundador da FR Hueb e leva a loja adiante com sua mulher, diretora de criação da empresa, Priscila Patto.
A FR Hueb já exportava para o Oriente Médio quando resolveu abrir a loja. As vendas externas da fábrica começaram no ano 2000 pelos Estados Unidos. “Mas percebemos uma predileção por nossas joias no Oriente Médio”, conta o sócio fundador da empresa, Rogério Abdala. Hoje, além de Estados Unidos e Oriente Médio, a marca exporta para Rússia e países da América do Sul. Mas o foco principal são os árabes.
Priscila e Thiago foram morar em Dubai no começo de 2011. Antes mesmo de abrir a loja, eles participavam de feiras voltadas para o consumidor final no mundo árabe, o que seguem fazendo até hoje. “Em 2011, fizemos dez feiras. Para este ano, temos planejadas 14”, conta Thiago. As feiras são em países como Emirados, Catar, Bahrein, entre outros. A FR Hueb é uma empresa de pequeno porte e o mercado externo representa ao redor de 30% da sua produção.
A família fundadora é de origem libanesa e já está na quarta geração no Brasil. “Estamos de volta ao deserto!”, brinca Thiago, sobre a presença da marca em Dubai. O trabalho com joalheria começou com a avó de Thiago, Fadua Hueb. Ela vendia joias para as amigas e chegou a ter uma rede com seis joalherias. A FR Hueb foi aberta em 1987 por Rogério. “Eu comecei a trabalhar com minha mãe e a evolução natural foi ir do varejo para a indústria”, diz Rogério.
A criação das peças é feita pela mulher de Rogério, a diretora de criação Cristina, e sua equipe de design. Entre os atrativos da marca estão os materiais de alto padrão usados na fabricação e o desenho das peças. Há desde anéis de ouro em formato de flores, brincos de ouro com diamantes, anéis triplos (para três dedos) com corações e em diamantes, colar em ouro com peça em formato de pássaro, colar com topázio e pérola brancas, além de diamantes.
Contato
FR Hueb
Site: www.frhueb.com.br
Telefone: +55 (34) 3326-9000
E-mail: joias@frhueb.com.br

