São Paulo – Na medida em que se alteram os hábitos de compra nos países do Golfo, com o crescimento dos canais online, as marcas de moda globais começam a lançar plataformas virtuais voltadas para vendas na região. A informação foi publicada no site do jornal saudita Arab News.
A Hugo Boss foi uma das últimas marcas a abrir uma loja online regional para atender Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein e Omã. No ano passado, Bulgari, Louis Vuitton e Dior lançaram suas plataformas digitais de vendas voltadas à região, em pleno auge dos lockdowns e toques de recolher impostos pela pandemia de covid-19. A Diesel anunciou um e-commerce voltado aos Emirados e Arábia Saudita.
As plataformas online normalmente oferecem ofertas e coleções exclusivas e as marcas vêm reinventando maneiras de envolver os clientes longe das lojas, onde eles antes experimentavam as roupas. Algumas começaram a usar tecnologia 3D e realidade aumentada para criar uma experiência de compra completa para seus clientes.