São Paulo – A Marcopolo fechou contrato para exportar 32 ônibus Viaggio 900 para o operador de fretamento QETCO (Qatar Express Transport Company), do Catar. Os veículos serão usados para fazer o transporte dos funcionários da Qatar Petroleum, estatal que explora, produz e refina petróleo e gás no país árabe, sediada em Doha.
O negócio resulta dos esforços que a Marcopolo tem feito para reabrir o mercado do Oriente Médio. Em março, a Volare, que faz parte do Grupo Marcopolo, iniciou os embarques de 14 miniônibus para serem operados pelo Dubai Safari Park, nos Emirados Árabes Unidos.
“Estamos muito felizes por fechar mais este negócio no Catar, resultado de muito trabalho de toda a nossa equipe de exportação”, comemorou, em comunicado, o gerente-executivo de negócios internacionais da Marcopolo, Ricardo Portolan. “Nossa meta é dar continuidade ao bem-sucedido projeto Conquest de exportação, que permitiu à Marcopolo reconquistar clientes e mercados nessa importante região.”
O projeto Conquest, iniciado em 2016, tem por objetivo ampliar o portfólio de clientes da Marcopolo no exterior. Somente no ano passado, representantes da companhia estiveram em mais de 65 países da América Latina, África e Oriente Médio prospectando novas oportunidades.
Os Viaggio 900 que transportarão os funcionários da Qatar Petroleum são equipados com 49 poltronas do tipo executiva, sistema de ar-condicionado de alta capacidade e computador de bordo. São montados sobre chassis Scania K410 e têm 12,5 metros de comprimento.