Da redação
São Paulo – O acordo de livre comércio entre o Marrocos e os Estados Unidos foi assinado na última terça-feira (15), em Washington, depois de 13 meses de negociação, segundo informações da agência de notícias Arabic News.
Na nota divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos em Rabat, o representante comercial americano, Robert B. Zoellick, diz que o tratado vai abrir oportunidades para trabalhadores, fabricantes, consumidores, fazendeiros e fornecedores de serviços do Marrocos e dos Estados Unidos.
"Além disso, irá apoiar as reformas econômicas e políticas do Marrocos enquanto marca um importante passo na visão do presidente George W. Bush para o Tratado de Livre Comércio do Oriente Médio em 2013", afirmou Zoellick.
Para o representante do ministério das Relações Exteriores e Cooperação do Marrocos, Taieb Fassi-Fihri, o acordo fará do país uma plataforma para investimentos estrangeiros, aumentará as exportações para os Estados Unidos e reforçará a competitividade do país.
Segundo informações da Arabic News, além de eliminar as tarifas de mais de 95% dos produtos do comércio bilateral, o tratado irá reduzir barreiras para produtos e serviços agrícolas.

