São Paulo – O Marrocos irá promover de 24 a 28 de abril, na cidade de Meknes, a oitava edição do Salão Internacional da Agricultura. A mostra atrai expositores e visitantes de diversos países da África e, segundo informações da embaixada do Brasil em Rabat, há oportunidades para produtos como café, frutas e, principalmente, máquinas agrícolas.
“São produtos altamente demandados, porque o país não possui muitos fabricantes”, explica Laziza Dalil, representante do setor comercial da embaixada. “O Marrocos precisa comprar mais máquinas para impulsionar sua agricultura”, diz.
A organização do evento disponibilizou gratuitamente um espaço de 18 metros quadrados ao Brasil, que a embaixada está oferecendo, também sem custos, a empresas interessadas em expor. O espaço comporta dois expositores e, caso haja interesse de mais companhias em participar, as vagas deverão ser pagas.
Dalil destaca que o salão oferece visibilidade às empresas participantes não somente no mercado marroquino, mas também em outras nações da região. “No ano passado, 13 países africanos expuseram e viram os produtos de outros países. Este é o melhor evento para quem quer ser visto no mercado da África”, afirma. No total, a edição de 2012 teve 42 países participantes, 920 expositores e 630 mil visitantes.
A representante do setor comercial da embaixada diz ainda que o Brasil pode abastecer o mercado marroquino com todos os tipos de produtos agrícolas, como frutas, verduras e legumes, nos períodos de entressafra do Marrocos.
Os interessados em participar do Salão Internacional de Agricultura do Marrocos devem entrar em contato com o setor comercial da embaixada do Brasil pelo telefone +212 537 57 27 30 ou pelo e-mail secom.rabat@itamaraty.gov.br.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link www.salon-agriculture.ma.

