São Paulo – A agência e operadora de turismo Abreu elegeu o Marrocos como o principal destino de 2018. Segundo a empresa, o país árabe figura no topo da lista de quem gosta de viajar para lugares exóticos. Lá, pode-se conhecer arquitetura, cidades históricas, descobrir o deserto, além de ter ótima gastronomia e hospitalidade. Os preços acessíveis também são fator importante e, segundo a agência, o destino tem bom custo-benefício.
<
Destinos próximos como Turquia e Egito, opções para os viajantes que gostam de explorar culturas diferentes, vêm enfrentando problemas de instabilidade política e social, e com isso, segundo a agência, o Marrocos vem recebendo mais turistas ultimamente. Dados oficiais informam que 11,4 milhões de turistas visitaram o país em 2017, um aumento de 10% em relação a 2016.
A Abreu fechou uma parceria com a companhia aérea Royal Air Maroc, que opera quatro voos por semana para Casablanca, maior cidade marroquina, saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia também opera voos para Fez e Marrakech saindo das duas cidades brasileiras.
“Depois da parceria firmada, as vendas para o Marrocos dobraram em relação a 2016, e a Abreu tem uma expectativa de crescimento de vendas dos pacotes para o Marrocos de 40% em relação a 2017 como resultado da campanha de divulgação do destino”, informou Ronnie Corrêa, diretor geral da operadora.
Corrêa contou que mercados emergentes como o Brasil têm sido grandes emissores de turistas para o Marrocos, e que “grande parte desse crescimento é graças às novas operações aéreas da Royal Air Maroc aliadas ao trabalho de operadoras com expertise em experiências turísticas como a Abreu”.
Segundo o diretor, este é um cenário promissor, e o Marrocos é uma das grandes apostas da Abreu. A operadora está coordenando uma campanha casada entre o Brasil e Portugal para impulsionar o número de turistas que visitam a região.
<
A Abreu oferece mais de dez saídas exclusivas para o Marrocos, com diversos roteiros e datas. Um dos pacotes disponibilizados é o Circuito das Cidades Imperiais, com visitas a Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Marrakech. São oito dias de viagem com visitas guiadas a diversos pontos turísticos, guia em português, hospedagem, transporte e aéreo inclusos. O pacote custa em torno de R$ 5 mil por pessoa.
Sobre
A Abreu é uma agência e operadora de turismo que faz roteiros customizados e oferece pacotes de viagens tanto para outras agências de turismo quanto diretamente ao consumidor final, para destinos no Brasil, Américas, Europa e Oceania.
De origem portuguesa e com mais de 170 anos de experiência, a Abreu tem sede em Portugal e escritórios no Brasil e nos Estados Unidos. Os pacotes e serviços atendem demandas diversas, do turismo econômico ao de luxo, em grupo ou individuais.
Para mais informações acesse www.abreutur.com.br.