Da redação
São Paulo – O marroquino Hicham El Guerrouj venceu ontem (25) a final dos 1.500 metros do torneio de atletismo das Olimpíadas de Atlanta e ficou com a medalha de ouro. Com o tempo de 3min34s19, ele superou o queniano Bernard Lagat e o português Rui Silva que ficaram, respectivamente, com as medalhas de prata e bronze.
Guerrouj já havia participado da mesma prova em Atlanta (1996) e Sydney (2000), mas conseguiu apenas a prata nos jogos da Austrália. "Quatro anos atrás eu chorei lágrimas de tristeza, agora estou chorando de alegria. Estou me sentindo como uma criança de cinco anos", disse o velocista.
Emocionado, Guerrouj comemorou a vitória com a família que estava presente na platéia do estádio olímpico de Atenas. "Estou muito feliz por meus amigos, minha família e pelo rei (do Marrocos, Mohammed VI). Eu agradeço aos marroquinos e aos árabes pelo apoio que tive. Agradeço a Deus e à minha mulher pela minha filha recém nascida. Estou tão feliz", disse.
Hoje ele participa da prova de 5.000 metros. Com o ouro de Guerrouj, sobe para dois o número de medalhas do Marrocos em Atenas. A outra, de prata, foi conquistada pela velocista Hasna Benhassi nos 800 metros rasos para mulheres.

