São Paulo – A nova coleção primavera-verão da DTS, fabricante pernambucana de jeans, foi inspirada na riqueza cultural de países exóticos, entre eles o Marrocos. Mosaicos, cerâmicas, arabescos e deserto fazem parte dos elementos de referência das roupas criadas pelos estilistas da DTS, que tem sede em Surubim. “Recife tem uma forte influência da cultura árabe”, disse um dos estilistas da empresa, Luiz Clério. Para fazer a pesquisa, a equipe de criação viajou para a capital para verificar essa influência.
O planejamento e desenvolvimento da coleção tiveram a orientação do estilista pernambucano Melk Zda, que foi convidado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae -PE) para coordenar a coleção de sete empresas do Arranjo Produtivo Local do Agreste de Pernambuco. O lançamento da coleção verão da DTS foi anunciado no Fashion Business, feira de negócios que ocorre paralelamente ao Fashion Rio, no Rio de Janeiro, e na Feira Internacional da Indústria Têxtil (Fenit), realizada em São Paulo há duas semanas.
De acordo com Clério, as cores dos jeans, que variam de acinzentados para tons de marrom, passam a impressão de estarem “empoeirados”. “Para chegar nesses tons, o brim precisou passar por um tratamento químico que ficou com cara de empoeirado, de areia do deserto”, disse o estilista, que garante que a peça fica macia e confortável. Para chegar a esse resultado, a equipe de criação da DTS levou dois meses pesquisando as nuances específicas que davam esse tom de marrom.
As fotos de divulgação da nova coleção, que se chama “Colecionadores”, foram feitas com o fundo dos azulejos portugueses desenhados com mosaicos, que têm influência árabe. “Nas pesquisas que fizemos, vimos que os árabes tiveram uma forte influência na Europa e, no Recife, temos muita influência dos portugueses”, disse Clério.
A campanha publicitária da “Colecionadores” é formada por dois jovens que viajam por países exóticos à procura de preciosidades. As roupas da DTS são voltadas para um público jovem e moderno. As calças jeans são o carro-chefe da empresa, que produz cerca de 15 mil peças por mês.
A empresa de Surubim, que ocupa 1,8 mil metros quadrados, emprega 60 funcionários e também vai começar a produzir malharia nos próximos meses. Suas roupas são vendidas para mais de 100 lojas multimarcas em Pernambuco, Pará, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. “A intenção da marca é se sedimentar primeiro no mercado interno para depois começar a trabalhar no mercado exterior. Não temos limites para crescer”, disse Clério.
Contato
DTS Jeans
Tel. +55 (81) 3634-1555
Site: www.ditus.com.br

