São Paulo – O governo do Marrocos e o Conselho Mundial da Água promovem a 7ª Edição do Grande Prêmio Mundial da Água Rei Hassan II, um dos mais prestigiados mundialmente no setor. O prêmio é concedido a cada três anos durante a cerimônia de abertura do Fórum Mundial da Água. Este ano, o evento acontece em 21 de março, na abertura da 9ª edição do fórum, em Dakar, no Senegal. O vencedor receberá um prêmio de US$ 500 mil.
Para esta edição, o tema escolhido foi Segurança hídrica nos territórios para o desenvolvimento sustentável e segurança alimentar. O prêmio reconhece os candidatos que fazem contribuições significativas para garantir a segurança hídrica em todo o mundo, em nível territorial, para permitir o desenvolvimento das populações preservando a natureza, protegendo a saúde e promovendo políticas agrícolas adequadas à segurança alimentar.
O Hassan II Great World Water Prize contribui para criar uma consciência global e tomar medidas concretas para promover a causa da água. O prêmio presta homenagem à memória de do falecido Rei Hassan II e sua visão estratégica para a gestão sustentável e integrada dos recursos hídricos do país, ao abordar a segurança hídrica do reino.
Os candidatos – uma pessoa, um grupo ou uma organização – devem ser indicados por pelo menos dois indivíduos e/ou organizações atuantes no setor de recursos hídricos. A inscrição foi prorrogada até 31 de janeiro. O formulário está disponível no site do prêmio. Para mais informações, acesse o site do Conselho Mundial da Água.