São Paulo – O ministro do Artesanato do Marrocos, Anis Birrou, chega ao Brasil neste final de semana para buscar oportunidades de negócios no Brasil. Ele vem acompanhado de uma delegação do ministério e de empresários da Federação de Empresas de Artesanato que se reunirão no sábado (11) com cerca de 15 companhias brasileiras para rodadas de negócios.
“Eles vêm buscar novos negócios, apresentar o artesanato, buscar parcerias.”, relata Hilton Peña, cônsul do Marrocos em São Paulo. Os empresários se encontrarão no Hotel Sheraton, em São Paulo. Na segunda-feira, a delegação se reunirá com a diretoria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
"O artesanato marroquino é muito rico e muito cobiçado por turistas. Produtos como azulejos e, principalmente, os tapetes, que já tem uma exportação muito grande para a Alemanha, devido a sua qualidade”, diz o cônsul.
“A importância do artesanato no Marrocos é tão significativa que outros países muçulmanos vêm buscar os artesãos marroquinos para obras de restauração. Temos uma tradição que passa de pai para filho”, completa. Segundo o cônsul, a capital paulista concentra a maior parte das importações dos produtos artesanais do Marrocos para o Brasil.

