São Paulo – A empresa Tasweek Real Estate Marketing & Development irá construir uma cidade hospitalar no Marrocos. A Marrakech Health Care City, projeto de US$ 40 milhões, teve sua pedra fundamental lançada na última quinta-feira (20). As informações são da Emirates News Agency (Wam).
O complexo será o maior projeto unindo saúde e turismo no Marrocos e deverá estar pronto em 24 meses. As construções irão ocupar um espaço de até 21 mil metros quadrados e incluirão um hospital com 160 leitos, um hotel de luxo de 40 quartos, 56 apartamentos residenciais, jardins e piscina.
O hospital deve receber cerca de cinco mil pacientes por ano. Com a infraestrutura turística do complexo, a empresa pretende atrair familiares e amigos dos pacientes para se hospedarem no hotel durante o período de tratamento.
De acordo Masood Al-Awar, CEO da Tasweek, a escolha do Marrocos para a construção do complexo foi baseada nas vantagens naturais e turísticas de Marraqueche, que fica ao norte do país, assim como a presença de médicos e funcionários altamente qualificados na cidade.

