São Paulo – Marrocos será o país a sediar o 2º Fórum Mundial dos Direitos Humanos em dezembro de 2014. O 3º Fórum, em 2015, será na Argentina. O representante do Marrocos, Ahmed Harzenni, agradeceu o governo brasileiro e parabenizou os participantes. Em português, o marroquino disse: "Viva os direitos humanos e a amizade entre os países". O membro do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos (IPPDH), Victor Abramovich em nome da Argentina, agradeceu o Brasil e ressaltou a cooperação entre os países.
A criação do Sistema de Nacional de Combate à Tortura e a convocação da 1ª Conferência Nacional de Direitos Humanos em 2015 foram citados nesta sexta-feira (13) como os principais resultados do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) pela ministra da secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. O encontro ocorreu de 10 a 13 de dezembro em Brasília. De acordo com Rosário, a ampla participação da sociedade civil, de instituições de defesa do direitos humanos e do governo foi outro marco do encontro.
Ao longo da semana foram debatidas diversas questões relacionadas aos direitos humanos – como combate à tortura, direito de minorias, violência policial, redução da maioridade penal, direito dos povos indígenas, violência sexual, segurança na internet e reforma do Estado

