Maghreb Arabe Presse*
Madri – A companhia espanhola Abengoa assinou um contrato de US$ 626 milhões com a Moroccan Electricity Utility para construção de uma usina termo-solar em Aïn Béni Mathar, no leste do Marrocos.
O contrato prevê a construção de uma usina elétrica de 472 megawatts, que deverá usar gás natural e energia solar para gerar eletricidade. Cerca de 20% da energia elétrica será gerada por um campo de painéis solares com aproximadamente 180 mil metros quadrados de extensão, a um custo de US$ 43 milhões.
O Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e o Banco Africano de Desenvolvimento também investem na usina, que deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2009.
A multinacional da Espanha informou que o acordo inclui a realização de obras de manutenção durante os cinco primeiros anos de funcionamento da usina.
A Abengoa é uma das maiores companhias de engenharia aplicada e gestão de processos da Espanha. A empresa gerencia projetos nos setores de energia, telecomunicações, transporte, água e indústria ambiental.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

