São Paulo – O Marrocos será o país sede do Mundial de Clubes no ano que vem. A informação foi divulgada pelo conselho da Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta sexta-feira (16) no Catar, onde ocorre a Copa do Mundo 2022. A federação também anunciou que o torneio será realizado entre 1º e 11 de fevereiro de 2023.
O time brasileiro Flamengo será um dos que vai disputar a taça do Mundial. O clube garantiu classificação vencendo a Copa Libertadores da América. Também disputam o título o Real Madri, da Espanha, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o Auckland City, da Nova Zelândia. O representante da Ásia ainda não está definido.
Da África jogam o Al-Ahly, do Egito, e o Wydad Casablanca, do Marrocos. O Wydad é o atual campeão africano (foto acima), mas como tem a vaga por ser do país sede da competição, participa também o vice-campeão da África, o Al-Ahly, segundo as regras da Fifa.
O Marrocos foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo do Catar ao se tornar o primeiro time árabe e africano a chegar a uma semifinal na competição. O país perdeu a possibilidade de disputar a final ao ser derrotado pela seleção francesa. Neste sábado (17), os marroquinos competem pelo terceiro lugar com a Croácia, em uma partida às 12h (horário de Brasília).