São Paulo – Na estreia da seleção do Marrocos na Copa do Mundo Feminina da FIFA, nesta segunda-feira (24), o time árabe perdeu de 6 a 0 para a seleção alemã, no primeiro confronto do Grupo H. Esta foi a maior goleada (até agora) nesta edição da Copa. É a primeira vez que uma seleção feminina do mundo árabe participa do campeonato.
A atacante alemã Popp marcou duas vezes no primeiro tempo no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. Na etapa final, a Alemanha ampliou com gols de Bühl e Schüller e ainda contaram com dois gols contra, das marroquinas Aït El Haj e Mrabet. A Alemanha lidera o Grupo H, em que jogam ainda Colômbia e Coreia do Sul.
Os dois próximos jogos da seleção do Marrocos nesta fase de grupos acontecem no próximo domingo (31) à 1h30 contra a Coreia do Sul e no dia 03 de agosto às 07 horas contra a Colômbia, pelo horário de Brasília.
Brasil
A seleção brasileira também jogou sua primeira partida na Copa do Mundo de Futebol Feminino nesta segunda-feira (24), contra o Panamá pelo Grupo F. Com tranquilidade, as brasileiras levaram a melhor com placar final de 4 a 0 no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
Estreante em mundiais, a meia Ary Borges marcou três gols e deu o passe para para Bia Zanerrato fechar o placar. França e Jamaica, que também estão no Grupo F, empataram em sua partida sem gols neste domingo (23). Com o resultado, a equipe brasileira comandada pela treinadora sueca Pia Sundhage está na liderança do Grupo F.
A camisa 10 Marta entrou no segundo tempo, substituindo Ary Borges. Esta é a sexta edição do campeonato que conta com a presença da melhor jogadora do mundo. A maior artilheira do mundo fez o maior número de gols em Copas do Mundo, com 17 gols.
Brasil e França jogam neste sábado (29) às 07 horas, e as brasileiras enfrentam as jamaicanas no dia 02 de agosto às 07 horas, pelo horário de Brasília.
*Com informações da Agência Brasil.