São Paulo – Um novo projeto de produção de açúcar será implementado na Mauritânia a partir do começo do ano que vem, na região de Foum Gleita. O anúncio foi feito na segunda-feira (8) pelo Ministro da Agricultura e Soberania Alimentar do país árabe, Momma Ould Beibata, em reunião na sede da Companhia de Açúcar e Derivados da Mauritânia, ao lado de outras autoridades e de agricultores locais.
A notícia publicada nesta terça-feira (9) pela agência de notícias oficial local, a Mauritanian Information Agency (AMI). Segundo o anúncio, o projeto será uma parceria público-privada. O ministro disse que a decisão de implementar a produção nesse molde de cooperação entre o setor público e o privado ocorreu após não ter sido encontrada empresa com expertise para atingir os objetivos almejados.
A comunidade de Foum Gleita faz parte do Departamento de M’Bout, na região de Gorgol, na parte Norte da Mauritânia. De acordo com o ministro, a escolha pela região foi feita por causa das capacidades agrícolas dessa área. O governador de Goigol, Mohamed Mokhtar Ould Abdi, participou da reunião e anúncio, assim como o delegado geral para a Solidariedade Nacional e Luta contra a Exclusão, Cheikh Abdullah Beddah.
Leia também:
Mauritânia compra 76% mais do Brasil em maio


