São Paulo – A Universidade da Jordânia decidiu conceder uma bolsa de estudos integral ao seu estudante de Educação Física Ahmad Abughaush, que ganhou medalha de ouro no taekwondo, categoria para homens de até 68 kg, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No domingo (28), a instituição realizou uma cerimônia em homenagem ao atleta de 20 anos. As informações são da agência de notícias jordaniana Petra.
“Ele é uma fonte de orgulho e um estudante modelo, que pertence verdadeiramente ao seu país e à sua universidade”, afirmou o presidente da instituição de ensino, Azmi Mahafzah, segundo a Petra. O dirigente prometeu apoio total da universidade a Abughaush na busca por mais títulos.
O atleta, por sua vez, agradeceu o apoio e disse ter esperança que sua conquista vai motivar outros esportistas jordanianos a buscar bons resultados.
Abughaush derrotou na final o russo Alexey Denisenko, bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, então na categoria até 58 kg. Antes, ele venceu o medalhista de ouro em Londres, o espanhol Joel Gonzalez, nas semifinais, e o bicampeão mundial Daehoon Lee, da Coreia do Sul, nas quartas de final.
O jovem atleta conquistou a primeira medalha de ouro da história da Jordânia nos Jogos Olímpicos.


