São Paulo – A Associação Médica Líbano-Brasileira (AMLB) promove no sábado (14) e no domingo (15), na capital paulista, o 2º Congresso Médico Acadêmico, voltado para residentes, pós-graduandos e acadêmicos de medicina. A associação reúne médicos de ascendência árabe e estipulou como tema para o encontro “A medicina do futuro e as novas tecnologias”. Os organizadores esperam a participação de 300 pessoas.
A programação começa no sábado, no Radisson, Hotel com palestras de experts. Os temas incluirão tratamento da obesidade na prevenção de doenças cardiovasculares, cirurgia cardíaca fetal, reconstrução 3D em microcirurgia, novas tecnologias em medicina regenerativa, andrologia no século 21, cirurgia robótica, a nova era dos diagnósticos, saúde da criança, mulher, adolescente e homem, entre outros.
No domingo, a agenda do congresso segue com workshops no Hospital HCor. Essa programação propiciará vivência prática com manejo de materiais em cenários criados especialmente para o evento. Os workshops incluirão treinamento laparoscópico com endotrainer, plástica e cirurgia reconstrutiva de implantes mamários, cirurgia ortopédica no tratamento de ruptura do tendão, incisão, nós e sutura, entre outros.
Liderança
A liderança da iniciativa é dos médicos Fares Georges Abdulmassih, presidente da AMLB, Fábio Biscegli Jatene, presidente do congresso, e Edmund Chada Baracat, coordenador científico do evento. Os diretores da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Riad Younes e Soraya Smaili, estarão entre os palestrantes do congresso. A Câmara Árabe participa de jantar que integra a programação do evento, no sábado, por meio do seu presidente, Osmar Chohfi, que falará aos participantes. Mais informações e inscrições aqui.
Leia também:
Acervo revela novos fatos sobre a imigração árabe
Centro Cultural em Saúde busca apoio árabe