Da redação
São Paulo – A Melitta do Brasil Indústria e Comércio vai investir R$ 4 milhões para ampliar sua capacidade produtiva na unidade que inaugurou em janeiro deste ano na cidade gaúcha de Bom Jesus. De acordo com o diretor-presidente da empresa no Brasil, BernardoWolfson, a planta, que hoje tem jornada de um turno, passará a operar em dois turnos para duplicar o volume de processamento de café.
Atuam em Bom Jesus 51 funcionários do total de 500 mantidos pela Melitta, incluindo a outra unidade gaúcha, em Guaíba, e a sede, no município paulista de Avaré. Com a expansão, a empresa pretende chegar a 80 empregados nos próximos anos. A Melitta produz café e também filtros de papel para café. A empresa é líder nacional no segmento de café embalado a vácuo e segunda marca nacional no setor de café torrado e moído.
A marca lidera também o mercado de filtros de papel, com mais de 50% de participação. A Melitta tem operações em vários países. As unidades do Brasil são as que registram maior maior volume de vendas depois da Alemanha, onde se originou a empresa, em 1908. As informações são do governo do estado do Rio Grande do Sul.

