São Paulo – Entre abril e junho de 2008 quase 816 mil notebooks foram vendidos no Oriente Médio. O número representa aumento de 87% sobre o volume comercializado no mesmo período do ano passado: 430 mil. As informações são da companhia de pesquisa International Data Corporation (IDC) e foram divulgadas pelo site do jornal árabe Gulf News.
"O comércio de laptops na região cresceu em função do alto índice de confiança dos consumidores", disse o diretor de marketing da fabricante de laptops Dell para o Oriente Médio, John Coulston.
Para Coulston, o Oriente Médio está à frente de outras regiões em termos de tecnologia. Ele afirmou que os consumidores da região estão adotando tecnologias que ainda não são amplamente utilizadas em outras partes do mundo.
"Um bom exemplo disso é a televisão sobre IP (IPTV), que está muito mais avançada no mercado do Oriente Médio do que no Leste Europeu ou nos Estados Unidos", disse o diretor. A tecnologia utiliza o protocolo IP (Internet Protocol) para transmitir conteúdo televisivo.
Ainda citando dados do relatório do IDC, Coulston afirmou que mais de 2 milhões de laptops foram vendidos na região em 2007.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

