Da redação
São Paulo – As 108 micro e pequenas empresas que participaram na última semana de uma rodada de negócios da cadeia de petróleo e gás, na sede da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, no Rio Grande do Sul, devem realizar vendas de R$ 2 milhões nos próximos 12 meses em função do encontro. As informações foram publicadas na Agência Sebrae de Notícias.
Entre os pequenos empresários estiveram integrantes do projeto de capacitação da Refap e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), além de filiadas à Rede Petro RS, entidade coordenada pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SCT).
Uma das empresas participantes da rodada de integração e negócios foi a Bondmann Química Ltda., de Canoas. “Em uma única tarde, nos reunimos com 10 empresas, e conseguimos agendar uma visita para a demonstração detalhada dos nossos produtos com sete destes empreendimentos. Isso é muito bom e significativo”, disse o diretor industrial e comercial da empresa, William Edward Bond.
O convênio entre o Sebrae/RS e a Refap foi assinado em agosto de 2004 e prevê investimentos de R$ 900 mil em dois anos. O grupo que integra o projeto de capacitação das empresas de micro e pequeno porte participa de cursos, palestras, treinamentos e consultorias tecnológicas nas áreas de gestão, tecnologia e mercado. A Refap conta com mais de três mil pequenos fornecedores no Brasil.

