São Paulo- A Bombril, maior fabricante de lã de aço do país, quer aumentar suas vendas para o Oriente Médio e Norte da África. A empresa, que já vende para Líbia e Líbano, informa que as exportações aos países árabes estão crescendo.
“O Oriente Médio vem chamando a atenção pelo volume importado dos nossos produtos, e nós temos capacidade para atender”, revela Regina Cohen, gerente de exportação da Bombril.
Regina conta que hoje o percentual exportado da produção é pequeno, mas as previsões de crescimento são boas: em 2011, a Bombril espera exportar 20% a mais do que este ano. Segundo a gerente, a empresa tem uma grande capacidade de expansão das exportações e, para isto, está fazendo um trabalho de longo prazo.
A companhia exporta para 20 países e tem nos membros do Mercosul os seus maiores importadores. Na Bolívia e no Paraguai, por exemplo, além de Angola, na África, a marca Bombril é líder de vendas.
Além da lã de aço, o amaciante Mon Bijou, o detergente Limpol e a linha de desinfetantes Pinho Bril são os principais produtos exportados. A Europa, os Estados Unidos e a Ásia também estão entre os compradores dos produtos da Bombril.
As vendas são feitas de forma direta pela equipe de exportação da empresa no Brasil. Para Regina, a marca Bombril pode alcançar, também nos países árabes, o mesmo sucesso que faz no Brasil. “A gente foca muito no mix do nosso portfólio. Estamos em muitos segmentos de limpeza e os oferecemos aos nossos importadores”, diz a gerente.
“Procuramos países que tenham os mesmos perfis de produtos para entrarmos nesse novo mercado”, destaca Regina, explicando que os mercados importadores da empresa compram os mesmos produtos que são comercializados no Brasil. A executiva diz ainda que, para Líbano e Líbia, os produtos são vendidos com etiquetas em árabe.
Segundo Regina, a Bombril não tem previsões de participação em feiras nos países árabes, mas a empresa aposta em outros recursos para ampliar sua participação neste mercado. “A gente tem viagens de prospecção, missões governamentais e negociações diretas”, revela.
Contato
Bombril
Tel.: +55 11 4366-1425
E-mail: regina.cohen@bombril.com.br
Site: www.bombril.com.br

