São Paulo – As cidades mineiras de Belo Horizonte e Uberlândia recebem nesta semana seminários voltados para empresas, principalmente do setor agroalimentar, sobre como exportar para os países árabes. Na capital, o encontro acontece na terça-feira, 1 de julho, e em Uberlândia o seminário será na quinta-feira, dia 3 de julho, ambos a partir das 9h.
A iniciativa é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que leva equipe para missão ao estado. A entidade mantém um projeto para o setor de alimentos chamado Halal do Brasil, que busca estimular empresas a exportarem produtos de valor agregado, com certificação halal, para mercados muçulmanos. Ter o selo halal significa que o produto foi feito seguindo regras do Islã e pode ser consumido por muçulmanos.
Na programação do seminário, especialistas vão detalhar as oportunidades existentes nos países árabes, com os quais o Brasil mantém um comércio estimado em US$ 33,87 bilhões nas duas vias e que vem crescendo. No ano passado, as exportações do Brasil para a região avançaram 22,44%, totalizando US$ 23,68 bilhões, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição.
O encontro, chamado de Seminário Brasil-Países Árabes: Conectando o Setor Agroalimentar de Minas Gerais às Oportunidades Internacionais, em Belo Horizonte ocorre no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Em Uberlândia a sede do debate será a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB). As inscrições estão abertas.
Serviço:
Seminário Brasil-Países Árabes: Conectando o Setor Agroalimentar de Minas Gerais às Oportunidades Internacionais
Belo Horizonte
Dia 1 de julho, às 9 horas
EMATER-MG – Av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez, Belo Horizonte, MG
Inscrições aqui
Uberlândia
Dia 3 de julho, às 9 horas
ACIUB – Rua Vasconcelos da Costa, 1500, Martins, Uberlândia, MG
Inscrições aqui


