São Paulo – O ministro da Saúde brasileiro, Alexandre Padilha, está em visita à Palestina nesta sexta-feira (03) e no sábado (04). Na agenda desta sexta, Padilha tem encontro marcado com o ministro da Saúde palestino Hani Abdeen, em Ramallah. O brasileiro também visita o centro de saúde referencial da região.
“Já estamos desenvolvendo cooperação na área médica com a Palestina e apoiando seu sistema de saúde como forma de contribuir com seu desenvolvimento”, declarou Padilha, de acordo com nota do ministério brasileiro.
No sábado (04), Padilha inaugura um centro médico em Hebron, construído com a doação de US$ 1 milhão feita pelo governo brasileiro. Segundo informações do ministério, no total, o Brasil doou US$ 10 milhões para o governo palestino como forma de apoio e assistência humanitária para serem aplicados em educação, profissionalização, agricultura e saúde.
“O Brasil identifica na saúde uma ponte para cooperação entre os povos, com resultados concretos. A melhoria da qualidade dos serviços de saúde e a ampliação do acesso a medicamentos e tratamentos são uma busca permanente do ministério da Saúde e o foco da nossa ação internacional”, destacou, também em nota, Alberto Kleiman, chefe da Assessoria Internacional do ministério da Saúde. Padilha retorna ao Brasil ainda no sábado.


