Emirates News Agency
Viena – O ministro do Petróleo e Recursos Minerais dos Emirados Árabes Unidos, Obeid bin Saif Al Nasseri, disse que a decisão da OPEP de aumentar a produção em um milhão de barris por dia, que deve entrar em vigor no dia 1º de novembro, ajudará a reduzir os preços da commodity.
A OPEP decidiu hoje (15), durante uma reunião, aumentar o teto da produção de 26 para 27 milhões de barris por dia. Em declaração à Emirates News Agency, Nasseri explicou que espera que a decisão faça com que o mercado volte ao seu equilíbrio.
"A OPEP sempre demonstrou boas intenções com seus consumidores", enfatizou. Ele acredita que a decisão terá um impacto psicológico positivo nos preços, que subiram vertiginosamente recentemente.
Acredita-se que a produção de petróleo dos 11 países membros da OPEP esteja próxima de 35 milhões de barris diários. Questionado sobre a possibilidade de novos investimentos para aumentar a capacidade produtiva, Nasseri informou que a OPEP está sempre investindo. "É um processo corrente", afirmou.
No ano que vem, Nasseri acredita que o aumento de produção poderá alcançar entre um e dois milhões de barris por dia.