São Paulo – O ministro da Indústria e Comércio de Omã, Ali Al Sunaidy, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (3) com Márcio França, vice-governador do estado de São Paulo. No encontro, o principal tema foi a atração de investimentos, especialmente na área portuária. "Queremos construir acordos com portos brasileiros. Temos grande capacidade de exportar gás para todas as partes do mundo", disse Al Sunaidy, segundo informações da assessoria do estado.
O ministro também falou sobre a necessidade de importação de alimentos em Omã e mostrou seu interesse em que França ou outro representante do governo do estado participe de uma feira no setor agrícola, que acontecerá no país do Golfo em outubro. "É muito importante que o empresário brasileiro conheça, invista e comece a produzir em Omã", afirmou.
Do outro lado, França falou sobre a atual situação econômica que o País atravessa e como São Paulo vem lidando com isso. "Apesar da crise, São Paulo tem se mostrado muito equilibrado. Gosto de usar como referência a abertura de novas empresas. Em 2015, a Junta Comercial de São Paulo abriu 243 mil novas empresas, o mesmo número que tivemos em 2014", destacou.
Sobre o setor agrícola, o vice-governador lembrou da importância do estado nesta área. "São Paulo é o maior produtor na somatória de produtos agrícolas e agropecuários do País e muitos desses produtos têm como destino os países árabes".
Na reunião, Al Sunaidy e França também falaram sobre a intenção de intensificar o intercâmbio de estudantes entre as regiões.

