São Paulo – Indústrias brasileiras de componentes para calçados podem se inscrever para participar de missão de negócios a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 29 de março e 1º de abril do próximo ano. O segmento congrega empresas fabricantes de insumos usados na produção de couro, calçados e artefatos, o que inclui desde solados, palmilhas, saltos e os próprios couros até produtos químicos, têxteis, matrizes e fôrmas, entre outros.
A missão é uma iniciativa do projeto de internacionalização do setor, o By Brasil Components, Machinery and Chemicals, levado adiante pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas participantes da viagem vão expor na feira APLF, que pela primeira vez ocorre fora de Hong Kong, e conhecerão a estrutura de varejo das principais grifes de moda nos Emirados Árabes Unidos. O número de empresas participantes da missão é limitado e é preciso se inscrever pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br. Podem se candidatar empresas do segmento em geral, não apenas integrantes do projeto de internacionalização.
Em material divulgado para a mídia, o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, afirma que o Dubai é hoje um dos principais polos mundiais de negócios, atraindo cada vez mais compradores não só do mundo árabe. Ele destaca o grande avanço da vacinação contra a covid-19 nos Emirados Árabes Unidos. “A expectativa de realização da feira, neste contexto, é muito boa”, afirmou o executivo.