São Paulo – A ordem é misturar materiais para compor peças diferenciadas. E que chamem a atenção de brasileiros e estrangeiros pelo design e criatividade. Aliás, foi pela originalidade das pulseiras, colares e anéis que fazia para si mesma e para presentear as amigas que a empresária Fabiana Garcindo Dayrell viu seu hobby virar negócio. Formada em Direito pela PUC do Rio de Janeiro, na capital carioca, ela nunca chegou a exercer a carreira. Ao invés disso, para atender a demanda pelas suas bijuterias, decidiu abrir, em 2006, a Dayrell Bijoux, também na cidade maravilhosa. Hoje, vende para todas as regiões do Brasil e para países da Ásia, Europa e Oriente Médio.
Entre as matérias-primas usadas para a produção das peças da Dayrell estão couro, metal, chifres e pedras, entre outros. "Temos acessórios mais delicados e mais ousados, que atendem a clientes de diferentes perfis", explica Fabiana. "Mas a nossa marca mesmo está na mistura dos materiais", diz.
E por falar em mistura, a empresária explica que os estrangeiros preferem bijuterias feitas com materiais mais rústicos, artesanais. "Principalmente aquelas feitas com chifres, palhas e pedras, por exemplo". A grife vende hoje para países como a Bélgica, Coreia, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda e Japão. "Começamos a exportar em 2008, depois que distribuidor espanhol nos conheceu numa feira", conta Fabiana.
Daí por diante, a empresária começou a investir na participação em eventos internacionais, como a Semana Internacional de Moda de Madri (SIMM), na Espanha, e o salão Prêt-à-Porter de Paris, na França. Isso além de feiras nacionais com a presença de compradores externos, como aquela realizada durante o Fashion Rio, a semana da moda carioca. "Foi durante o Fashion Rio que fizemos contato com a nossa compradora de Dubai", afirma Fabiana.
A empresária explica que as exportações já chegaram a representar 10% do faturamento da empresa, percentual que caiu nos últimos anos. "O plano é avançar mais nesse campo em 2012", explica Fabiana, que tem nos colares feitos sob a lei da mistura fina seu carro-chefe de vendas no Brasil e no mundo.
Contato
Dayrell Bijoux
Telefone: +55 (21) 3813-8623
Site: http://www.dayrellbijoux.com/
E-mail: dayrellbijoux@hotmail.com