São Paulo – A BrazilRoxx já nasceu com o foco no mercado externo. A fábrica de roupas e acessórios femininos está instalada em São Paulo, mas a marca mantém showroom em Dallas, no Texas, representação em quase todos os Estados Unidos e distribuição em Portugal, Espanha, Canadá, Alemanha e Austrália. Estrelas como Madonna, Cher e Beyoncé já usaram peças da grife. Com a crise, os Estados Unidos que compravam 70% da produção, reduziram as compras e a marca está buscando novos mercados. Uma das apostas é Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“As mulheres árabes compram peças luxuosas e gostam de qualidade, o que tem tudo a ver com a nossa roupa”, afirma a proprietária da empresa, Rose Pileggi. “É roupa com personalidade forte. Quem usa BrazilRoxx sabe o que quer e pode pagar pelo valor agregado às peças cuidadosamente bordadas uma a uma”, diz. “Dubai está conquistando cada vez mais visibilidade mundial e nosso produto tem potencial para estar naquele mercado”, acrescenta a empresária.
Segundo ela, quando a empresa foi criada, há seis anos, havia um grande movimento de brasileiros querendo importar produtos. “Pensei que podíamos fazer o caminho inverso. Nós temos criatividade, qualidade e mão-de-obra qualificada”, diz Rose.
O público country se identifica muito com o estilo das camisas e calças jeans da grife. A BrazilRoxx tem participação garantida nos maiores rodeios norte-americanos e feiras country, como a de Denver, no Colorado, quando o desfile da grife abre o evento.
“Temos como característica marcante produzir um jeans bem incrementado com peles exóticas como avestruz, jacaré e tilápia. Todas as peças são customizadas e únicas, com acabamento artesanal”, destaca.
A BrazilRoxx gera cerca de 200 empregos indiretos em núcleos de bordadeiras espalhadas pelo interior do estado de São Paulo, em cidades como Piracicaba, São Pedro e Ibitinga, além da capital. Na fábrica, instalado no bairro do Morumbi e com produção de 4 mil peças por mês, são mais 10 empregos diretos.
Também há espaço para a linha Fashion Boutique. O mix de técnicas e produtos utilizados em cada peça é variado, incluindo também pedrarias e cristais. “As clientes costumam dizer que só não usam os modelos da grife em ocasiões que pedem black tie. Caso contrário, são modelos tanto para o dia quanto para a noite; tanto despojados quanto fashion, porém, sempre elegantes”, explica Rose.
Mercado interno
Apesar de ser uma empresa brasileira, a BrazilRoxx só começou a trabalhar o mercado interno em 2009. “Estamos preparando uma coleção nova para o lançamento no Brasil e teremos também uma linha de roupas masculinas”, adianta Rose.
Em janeiro a grife participou da Couromoda, feira internacional de calçados, em São Paulo, e, no mês de março, da Country Fair, que aconteceu também na capital paulista. “Tivemos uma boa aceitação dos nossos produtos. Percebemos que existe um mercado com demanda crescente por aqui, mas ainda estamos em busca de parceiros”, explica a empresária.
Contato
Magali Freitas – trader
Telefones: (11) 5531-2796 e (11) 8312-3903
E-mail: magalifreitas@uol.com.br
Site: www.brazilroxx.com

